quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NASCIMENTO HENRIQUE - PARTO DOMICILIAR

Desde o início da gestação, queríamos um parto natural. No início pensamos em parir no Hospital Sofia Feldmann que era a nossa melhor opção, mas com o tempo fomos estudando e decidimos que o parto domiciliar seria o ideal para a chegada de nosso príncipe Henrique!

O dia que mudou nossas vidas! 38 semanas e 3 dias de gestação

No dia 30/07/2015, às 4:22h da manhã, acordei assustada com a sensação de ter levado uma bolada na bunda. Logo senti um líquido quente saindo, pensei que fosse xixi, que eu não tinha acordado para ir ao banheiro. Estava muito cansada naquela noite, pois esse dia seria o chá de fraldas. Mas, percebi que era a bolsa que havia rompido. Chamei meu marido e falei com ele: “Acho que a bolsa estourou!”, ele acendeu a luz e olhamos o lençol todo molhado! Foi uma sensação muito gostosa, a ansiedade, a expectativa, a alegria de saber que logo nosso filho estaria com a gente, comemoramos: Ele vai nascer!!! O grande dia chegou! 

Ainda na cama ligamos para a parteira, conversamos pelo whatsapp, falei com ela o que estava acontecendo, mandei a foto do líquido que molhou o lençol. 
A equipe do parto domiciliar tinha nos visitado no dia anterior, não imaginamos que seria naquele dia. Odete me disse: "bora voltar para a estrada!" 

As contrações já começaram de 3/3minutos e duravam em média 30 segundos. Meu marido pegou um caderno e começou a anotar! As dores eram fracas, conseguia conversar, mas não consegui dormir de novo, estava elétrica, muita coisa ainda tinha que ser feita. 

Levantamos e fomos tomar um banho, lavei o cabelo, nos abraçamos e despedimos da barriga! Fui para o quarto separar as roupinhas do bebê! As contrações já estavam ritmadas. 

Fomos na casa da minha mãe para falar que era o dia e que teríamos que cancelar o chá. 
Liguei para minha amiga que iria fotografar o parto, falei com ela que não precisava ter pressa porque ainda demoraria. 
Na volta pra casa, ia passar no supermercado, mas já não estava conseguindo mais me concentrar, pedi para voltar pra casa. 

Fui para o chuveiro, relaxei, meu marido sempre doce e sorrindo pra mim, fazendo com que tudo saísse do jeito que sonhamos. 

Às 8 horas minha amiga chegou, não conseguia conversar direito pois as contrações estavam bem intensas, fiquei um pouco deitada, mas quando vinha a contração eu sentia a vontade de mudar de posição. A piscina estava enchendo no nosso quarto! Sempre idealizei o parto na água. 

Fui pro chuveiro de novo, já não conseguia receber o carinho do marido, não quis segurar a mão da Grazi, sentei no hão do banheiro e pensei que não ia agüentar. E que se ele demorasse muito para nascer eu não daria conta. Meu marido se sentou olhando pra mim, falei com ele que eu não agüentava mais, que tava doendo muito. Ele sorrindo disse: Você consegue! 

Sai do chuveiro e fui pra cama, mas pouco tempo depois eu tremi de dor e quis sentar no vaso. Quando Deimes olhou a cabeça já estava aparecendo e já dava pra ver o tanto de cabelo que nosso bebê tinha. Chamei a Grazi e disse ele vai nascer!!! 

O círculo de fogo foi muito intenso, tive que me levantar porque se não o Henrique poderia cair no vaso. Em pouco tempo ele nasceu! Saiu de uma só vez. Foi amparado pelas doces mãos de seu pai, chorou logo em seguida. Foi uma emoção enorme, um momento único! Não conseguia imaginar que fosse ser tão perfeito. As dores sumiram, só tinha espaço para a felicidade de ver o rostinho do me filho e a cara de bobo do marido! 

A equipe não chegou a tempo, RS! 

Foram 5 horas e 45 minutos de trabalho de parto! Um dia que ficará em nossa memória! 

Meu príncipe nasceu com 3050g e 48 centímetros. Ficamos ligados ainda por um bom tempo, a placenta saiu quando a equipe chegou! A piscina ficou pela metade, RS! 

Conseguimos parir! Mesmo com muitas pessoas falando que eu não daria conta porque sou muito magra e tenho a bacia estreita! Henrique nasceu no dia que quis e como quis. Nasceu no banheiro de nossa casa e cercado de muito amor.

 Ensaio fotográfico com 36 semanas


Nasceu e foi direto para o peito


Henrique ainda conectado a placenta


 Órgão que nutriu o nosso príncipe


Impressão da placenta feita pela doula


Henrique, nosso tão esperado e amado príncipe


NOTAS DO BLOG:
Esse relato foi escrito pela mãe do bebê e cedido ao blog;
A reprodução dele e das imagens devem ser feitas mediante autorização por escrito;
O relato, como todos os outros neste blog, foi publicado com o intuito de estimular reflexões para situações possíveis durante a gestação, parto e amamentação;
Comentários são bem vindos. Mas, caso tenham conteúdo ofensivo, preconceituoso ou sejam desrespeitosos, serão excluídos;
Você também quer dividir a sua história*? Mande-a para o e-mail: vanessadoulamg@yahoo.com.br
*os relatos enviados devem contar a SUA experiência. Fotos e textos poderão ser publicados sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário